SEJAM BEM VINDOS

Um novo ano se inicia e como prometido já fiz algumas mudanças no blog.
Començando com o novo design, novas fotos, novas enquetes e a cada mês um tema diferente.
Lembrando que aos visitantes, críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Espero que cada vez mais possamos estar conectados com o universo da arte, arquitetura e design.

Agradeço desde já a visita de todos!!!
Um abraço,

Cicera Bagatin



ENTREVISTA PARA O SITE " NO MOMENTO"

Gente, olha só que legal.....tive o privilégio de dar uma entrevista para meu amigo ARRUDA, clientão do Viena Café e jornalista. Ele possui 1 site de noticias, opiniões e webjornalismo NO MOMENTO , vale a pena conferir!

Aqui vai uma colinha de uma parte da entrevista. Entrem no site para ver a entrevista na íntegra.

Construindo ambientes

“Sempre fui uma pessoa muito curiosa, criativa, detalhista, sempre gostei de trabalhos manuais, de mexer com artesanato, inventar pratos na cozinha, de organizar, arrumar. Me interessei por arquitetura quando estudava administração. Conheci uns arquitetos e comecei a acompanhar o trabalho deles. Vi que eu tinha dom para arquitetura, era com essa área que eu queria trabalhar. Na faculdade eu me encantei mais ainda, fui super- dedicada, fiz estágios em vários escritórios de interiores  porque eu amo o processo de criação,  de ficar brincando no quebra cabeça de um projeto”.

 “Na hora de projetar uma residência ou fazer uma “decoração” devemos considerar o estilo do morador e da própria residência, os móveis, o conforto termo-acústico, a iluminação…Basicamente  devemos pensar nesses elementos como um todo,  não como elementos separados.  A partir da opinião do morador elabora-se o programa de necessidades, o ponto de partida. Às vezes o morador pede algo que pode não ficar bom, ou que não funciona;  cabe ao arquiteto explicar a utilização dos materiais, por que não funciona, propor novas soluções, sempre explicando as razões, sempre baseado no que o morador deseja. O ambiente deve ser confortável para quem vai usá-lo”. 

ADOREI!!!!!!