SEJAM BEM VINDOS

Um novo ano se inicia e como prometido já fiz algumas mudanças no blog.
Començando com o novo design, novas fotos, novas enquetes e a cada mês um tema diferente.
Lembrando que aos visitantes, críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Espero que cada vez mais possamos estar conectados com o universo da arte, arquitetura e design.

Agradeço desde já a visita de todos!!!
Um abraço,

Cicera Bagatin



DECORAÇÃO

Como resultado da minha enquete, o tema escolhido para esse mês é DECORAÇÃO.

Vou começar abordando um tema muito interessante, dedicado exclusivamente para os homens que moram sozinhos ou que tenham interesses e poucas idéias para decorar sua casa ou escritório. Aquela lenda de quem gosta de decoração é mulher, está completamente ultrapassada.Claro que uma casa bem decorada para uma mulher é um pouco diferente de uma casa decorada para homem. Não existe uma regra para decorar, o que define a decoração é o estilo de vida da pessoa.




Geralmente uma decoração masculina é mais sóbria, predominio de cores fortes: preto e marrom (sem mistureba de cores). São ambientes com personalidades forte, com elementos mais contemporâneos, obras de art, etc. O móveis tendem a seguir uma linha mais reta com cores mais neutras, como:  bege claro, branco, cinza, marrom, mas podendo contrastar com móveis mais pesados como: sofás de couro, poltronas com tecidos pesados, alumínio.




Utilizam bastante a tecnologia a seu favor:  um home theater bem equipado, com equipamentos de ultima geração,automação residencial, etc. Costumam ter uma área de lazer: bares ou sala de jogos, que são ambientes mais descontraidos e informais.

Algumas cores contrastantes, quebram o pouco a formalidade da decoração, como o azul, o vermelho e e amarelo. Essas cores podem ser usadas numa parede, ou em almofadas, tapetes, enfim, um toque dessas cores, continuam deixando o ambiente com ar de masculino e ainda por cima muito elegantes.







 
  
Viu como não é dificil "decorar" uma casa!!!??? Basta usar o bom senso, saber dosar as cores,  que no final o resultado fica harmônico! Mas, para aqueles que adoraram as dicas, mas ainda estão inseguros em começar a decorar, contrate um profissional qualificado! Para dúvidas, podem me ligar ou mandar email, terei uma grande satisfação em ajudar!
9917-1133 ou arquiteta.cicera@yahoo.com.br