SEJAM BEM VINDOS

Um novo ano se inicia e como prometido já fiz algumas mudanças no blog.
Començando com o novo design, novas fotos, novas enquetes e a cada mês um tema diferente.
Lembrando que aos visitantes, críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Espero que cada vez mais possamos estar conectados com o universo da arte, arquitetura e design.

Agradeço desde já a visita de todos!!!
Um abraço,

Cicera Bagatin



CORES NEON

Para quem gosta de ousar, se preparem para abandonar as cores "tradicionais" e investir de maneira moderada nas cores neon. Direto da década de 80, as cores vivas e reluzentes mais conhecidas como "fluorescentes", agora são tendências tanto na moda como na decoração. 





Usadas com moderação, podemos deixar os ambientes bonitos mas sem sobrecarregar, pois as cores já são fortes e pedem um equilibrio com as outras cores do ambiente. Veja que na foto acima e ao lado, as cores neon estão sendo utilizadas em almofadas, mesinhas, cadeiras, e a base da decoração da sala é neutra, na cor branca.







O ideal para se usar cores "fluor" nos ambientes, é dar preferência para objetos, algo que seja fácil de retirar com o passar do tempo, pois são cores bem chamativas e por ser uma "modinha", logo poderá cair em desuso. As vezes até um simples detalhe, já faz a diferença no ambiente. Essa foto ao lado, por exemplo, mostra somente uma das alças da jarra em cor vibrante.




De preferência, usar a cor fluor em contraste com cores neutras, fazendo com que seja destaque no ambiente, ou uma peça de destaque. Há quem diga que essas cores devem ser utilizadas em ambientes de breve permanencia, como: corredores, hall, escadas, lavabos. Nessa foto ao lado, o tapete em cor viva, contrasta com a sobriedade da madeira, que se torna uma base neutra na decoraçao.