SEJAM BEM VINDOS

Um novo ano se inicia e como prometido já fiz algumas mudanças no blog.
Començando com o novo design, novas fotos, novas enquetes e a cada mês um tema diferente.
Lembrando que aos visitantes, críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Espero que cada vez mais possamos estar conectados com o universo da arte, arquitetura e design.

Agradeço desde já a visita de todos!!!
Um abraço,

Cicera Bagatin



TAPETES: MOLDURAS NO PISO...

Os tapetes servem para delimitar um ambiente, absorver os sons, dar aconchego ou dependendo do tapete, mostrar a sua arte (tapetes persas, orientais, etc). O estilo do tapete é muito pessoal. Para ambientes com móveis mais antigos, os tapetes orientais é uma otima opção. Os tapetes persas, podem ser tanto utilizados em ambientes mais clássicos como em ambientes numa linguagem mais contemporânea.
A primeira coisa é definir seu tamanho, não podendo ficar desproporcional com o ambiente. O ideal é que o tapete seja no mínimo da largura do sofá e que possa entrar debaixo mais ou menos até a metade. E em salas de jantar, o tapete deve ficar 1 m maior do tamanho da mesa, para que as cadeiras não enrosquem.


As cores dos tapetes, variam muito de ambiente para ambiente. Quem gosta de um estilo mais neutro, que não chame muita atenção, os mais indicados são os de tons neutros, os de fibra sintética, fibra natural. Mas atenção especial para quem tem animais domésticos: A FIBRA NATURAL É O MAIOR VENENO. Para quem gosta do estilo rústico das fibras, prefira as fibras sintéticas, que geralmente podem ser lavadas.

ara as pessoas mais descoladas, que gostam de um ambiente mais colorido, alguma peça de destaque, ou que goste de ousar, valem aqui os tapetes mais coloridos, de estampas diversas, mas tudo tem que estar em equilíbrio com o ambiente.



TAPETE É TUDO...